Ato pelo voto nulo dia 30/09/06
Um dia antes das eleições, no sábado 30/09, oMovimento Libertário Brasileiro foi às ruas em SãoPaulo para denunciar a Farsa Eleitoral e chamar o votonulo e a Auto-gestão generalizada.A partir das 10 hs da manhã ativistas, atendendendo aochamamento da FOSP/COB-AIT, começavam a se concentrara esquerda da Secretaria da Educação na Pç. daRepública, onde acontecia a feira de artesanato. Aospoucos as faixas e cartazes foram se erguendo ecomeçou a panfletagem do Manifesto pelo Voto Nulo deProtesto.
Por volta das 12 hs realizamos uma rápidaassembleia para deliberar os próximos passos damanifestação. Estavamos então com cerca de 60manifestantes e decidimos sair em Passeata até a Praçaramos de Azevedo, prosseguindo o Ato nas escadarias doTeato Municipal, onde realizariamos nova assembléia.Surgiu a proposta de realização de uma GIG de protestono Ato na Praça Ramos, em função de uma aparelhagemconseguida pela banda "Junkies".
A proposta foiaprovada.Saímos em Passeata, por volta das 13 hs, atravessandoa Av. Ipiranga e entrando pela Rua Sete de Abril aosgritos de "O POV0 UNIDO GOVERNA SEM PARTIDO", "O POVOORGANIZADO GOVERNA SEM ESTADO", "LULA OU ALCKIN É AMESMA OPÇÃO, A FARSA ELEITORAL NÃO ACABA COM AOPRESSÃO", "O PUNK NA RUA A LUTA CONTINUA", "VOCÊ AÍPARADO TAMBÉM É EXPLORADO", etc. Ao atingirmos a RuaXavier de Toledo já eramos mais de 100 e ao iniciarmoso Ato na Praça Ramos já eramos mais de 200.Com a aparelhagem e o microfone aberto várias pessoase grupos fizeram uso da palavra, caracterizando o Atocomo um momento de unificação do MLB em torno dadenuncia à farsa eleitoral, se tornando porta-voz detoda a sociedade brasileira nesse momento. inúmerossem-teto e desempregados fizeram uso da palavra. Trespessoas queimaram o próprio Título Eleitoral, comoforma de protesto. Entre outras organizaçoes falaram oSINDIVÁRIOS-FOSP/COB-AIT, o Coletivo Educar Para aPaz, Projeto Periferia, O COLETIVO LIBERTÁRIO, Comitêde Luta Contra a Carestia, setores ligados a UMP, aoLevante Anarquista, pessoas das bandas Junkies,Violência Sonora, Força Ingovernável, The Pendents e-Tortura-.
O ATO se encerrou por volta das 17:00 hs, sob umaintensa garoa, com a presencça de cerca de 100 pesoas.Contando o público circulante tivemos a participaçãode mais de 500 pessoas no Ato, tendo sido distribuídotodo o material levado (2000 cópias do manifesto, 1000adesivos, 200 A PLEBE e diferentes zines - foinecessário fazer mais cópias do Manifesto devido aprocura do mesmo após ter terminado os que foramlevados). Apesar da presença de cabeças-de-ovo naregião conseguimos terminar toda a ação sem confrontosnem detenções.
Consideramos a manifestação vitoriosa!PELA PLENA REATIVAÇÃO DA COB-AIT!PELA AUTOGESTÃO GENERALIZADA!PELO COMUNISMO LIBERTÁRIO!CONTRA A FARSA ELEITORAL DA DEMOCRACIA BURGUESA!CONTRA TODAS AS MISÉRIAS!VOTE NULO, NÃO SUSTENTE PARASITAS!
Nota da comição: devido a problemas com o blog as imagens não pode ser postadas postaremos assim que for solucionado o problema.